Nova York para Nerd / Geek

| domingo, 9 de outubro de 2011

O que fazer em Nova York?

Uma pergunta difícil, já que temos um monte de coisas para se fazer (Estátua da Liberdade, Empire State, Brooklin Bridge, Rockfeller, Times Square, compras...) .




Mas isso você encontra em outros blogs e guias de NY.

E um geek / nerd?

Antes de viajar procurei pela internet para ver se encontrava alguma coisa. Mas infelizmente só encontrei em locais "picados". Por isso este post é para quem procura algo do tipo. O que quero passar aqui, foi minha experiência como geek / nerd nessa cidade.

Se você se identifica, então segue uma lista do que fazer lá:

1) Nintendo World Store - 10 Rockefeller Plaza New York, NY 10020
Um loja da Nintendo em plena NY. Isso mesmo, vale a pena dar uma passada nessa loja. Ela fica um pouco escondida (perto do Rockfeller). Além de jogos, você encontra camisetas, pelúcias e outras tranqueirinhas do Mario, Zelda, Pokemon, etc...









2) Playstation Lounge - 550 Madison
Dentro de uma loja da Sony, que fica no prédio da Sony. Há várias salas temáticas de jogo de Playstation, entre elas o do: Gran Turismo, Killzone 3 e Singstar.




3) Apple Store - 767 Fifth Ave. - New York City, NY 10153
Essa é uma loja que não pode faltar em sua visita. São várias lojas espalhadas pela cidade. Mas a mais famosa fica na 5th Av. Infelizmente o período em que estava lá, o "cubo de vidro" estava em reforma mas funcionando.
Se você quer realmente comprar algum produto na Apple Store, indico comprar em outra Apple Store ou outra loja (dicas mais abaixo), pois essa loja da 5th Av é muito mas muito cheia (demorei mais de 1h entre ser atendido até a compra).
Mas vale a pena ver como você é atendido pelos funcionários (com iPad's), e onde estão os caixas de pagamento. Lembrando que além da internet ser de graça, você também pode ter uma aula de qualquer dispositivo da Apple lá, é só falar com um dos atendentes.




4) FAO Schwarz - 767 5th Avenue @ 58th St. - New York, NY 10153
Uma loja de brinquedo que ficou conhecida pelo filme "Quero ser grande" (Big). E por isso vale a pena entrar e ver o piano gigante (Só lembrando que ela fica do lado da Apple Store da %th Av). Além disso a loja é enorme e tem vários "temas" espalhados e brinquedos do Mario, Star Wars, etc.







5) B&H - 9th Ave. @ 34th St. - New York, NY 10001
Eletrônicos em geral. Às vezes os preços são mais baratos que até a própria Apple por exemplo. Vale a pena conferir. Outra loja enorme que você encontra de tudo. Cada vendedor é especialista de sua área (fotografia, notebook, tv, etc) e não recebem comissão. Ou seja ,sempre vão te atender dando a melhor opção e não apenas querendo vender…






6) Best Buy e Radioshack
Também de eletrônicos. As duas tem várias lojas espalhadas por NY. Ou seja, se você não encontrar o que quer na B&H vá para uma delas. Um exemplo foi o Kindle que encontrei apenas na Best Buy.





7) Midtown Comics - 200 W. 40th Street - New York, NY 10018
Loja de comic…. brinquedo, cards, revistas e várias outras coisas.







8) Barnes & Noble
É uma livraria grande e como qualquer geek que gosta de livro tem que dar uma passada lá.







9) Disney Store - Times Square 1540 Broadway New York, NY 10036
Pode parecer estranho colocar uma Disney Store aqui no blog, mas se você for um bom geek, saberá que a Disney comprou a Marvel, então tem muita coisa da Marvel lá!





10) NBC Store
Curte seriado? The Office, Chuck, House, etc? Uma loja da NBC com vários produtos de seriados e filmes. Inclusive tem uma visita interessante lá, o NBC Studio Tour.




11) Compras na internet
Aqui é mais uma dica. Antes de viajar veja se seu hotel pode receber encomendas pela internet, e até quantos dias antes eles recebem. Abuse do pedido pela internet (apesar das taxas altas do cartão de crédito). Digo isso porque pode ser até que você encontre as mesmas coisas nas lojas de NY, mas é melhor garantir do que depois ficar "chorando" por não ter comprado. Indico 3 lojas:
- Think Geek;
- Amazon;
- Google Store;


E para finalizar um mapa que encontrei na internet:
The Ultimate Nerd Guide To New York City

0 comentários: